Beauty Tips

My favorite hair masks - Review

9:00 AM

Olá Dreamers!

Apresento-vos os meus "potes de ouro"! Dois produtos capilares que não dispenso na minha rotina! Comecei a utilizar esta marca em Janeiro de 2011 (após umas aventuras capilares que não correram da melhor forma...) e, desde então, nunca mais consegui trocar por outra! Querem saber mais? Leiam esta review para ficarem a saber tudinho!
A marca Kérastase

Esta marca é composta por diversas linhas de produtos profissionais e, como tal, só está disponível para compra em alguns cabeleireiros, ou através de lojas online. Pode-se dizer que é a "jóia da coroa" da L'óreal (que é composta por 3 gamas ao nível de produtos para o cabelo: A gama mais alta, a Kerástase; a gama intermédia, a L'óreal Profissionel e a gama mais baixa, disponível nos supermercados).

O meu cabelo


Quando era pequenina o meu cabelo era loiríssimo, mas mesmo muito clarinho! Com o tempo foi escurecendo e, actualmente, o meu tom natural é loiro escuro acinzentado com algumas nuances naturais mais claras. As cabeleireiras dizem que o meu tom natural é a "base perfeita" para fazer nuances loiras, mas como já passei algumas experiências menos boas com o cabelo, decidi não arriscar e optei por clarear o meu cabelo com um spray de camomila. O resultado foi este...fiquei com um tom mais dourado! Eu gosto da cor, só que senti que o meu cabelo ficou bem mais seco do que era. Portanto, decidi deixar de usar o spray. Em relação ao tipo de cabelo, a raíz é lisa e ganha volume e jeitos/ondas no comprimento. Tenho uma grande tendência para nunca deixá-lo no estado normal... ou aliso, ou encaracolo. E, este facto, também prejudica o cabelo.

Kérastase Resistance - Force Architecte


Para que tipo de cabelo? Cabelo danificado / sensibilizado por processos químicos (alisamentos e colorações) ou pelo uso excessivo de secador, ferro de alisar ou modelar.

Tipo de máscara: Máscara capilar de reconstrução (no entanto é importante frisar que cabelo estragado só tem "cura" através da tesoura, este tipo de máscaras serve apenas para melhorar o aspecto por um certo tempo... é quase como uma maquilhagem para o cabelo)

Opinião pessoal: É uma máscara fantástica! Se estão habituadas a produtos de supermercado, vão sentir uma grande diferença ao experimentarem. Trata o cabelo, deixando-o mais resistente às diversas agressões (seja secador, ferro de alisar...) e fica mais suave e solto. Adoro o cheiro e é consistente. Como é uma máscara de reconstrução, recomendo alternar com uma de hidratação/nutrição para não sobrecarregar o cabelo. Antes de aplicar, retiro bem o excesso de água para o produto penetrar melhor e deixo actuar durante 10minutos com uma toalha quente à volta da cabeça, isto de forma a potenciar o resultado final.

Kérastase Nutritive - Óleo Relax Slim

 

Para que tipo de cabelo? Cabelos secos, volumosos e muito indisciplinados.

Tipo de máscara: Máscara de nutrição/hidratação

Opinião pessoal: É excelente! O cabelo parece outro! No meu tipo de cabelo, não noto grande diferença a nível do volume, mas o brushing fica bem mais fácil de fazer! Hidrata bastante o cabelo e é mais consistente que a anterior. Tem um cheiro agradável, mas prefiro o cheiro da máscara da embalagem verde. Se gostarem do vosso cabelo com muito volume, acho melhor não arriscarem nesta...escolham antes a versão que diz apenas Óleo Relax (ou seja sem o "slim"). Eu gosto de alternar entre esta e a Force Architecte por abusar das ferramentas de calor, mas se não for esse o vosso caso, esta é mais que suficiente! E não se preocupem com a palavra "óleo", não deixa o cabelo pesado, nem oleoso. Os óleos, na quantidade certa, ajudam bastante a melhorar o aspecto do cabelo. Em relação à aplicação, faço da mesma forma.

Recomendo utilizarem máscaras no vosso cabelo duas vezes por semana (às vezes até uso três porque adoro o efeito!). Se não tiverem paciência, sugiro pelo menos uma... o vosso cabelo agradece! Vão sentir diferença, podem confiar! Outro pormenor que devem ter em atenção é que nunca devem aplicar máscaras na raíz, apenas no comprimento. O preço de cada uma ronda os 36euros...são caras, sim! Mas, pelo menos para mim, este investimento compensa porque têm uma excelente qualidade.

Beijinhos, Sofia

ps: Se alguém experimentar após ler esta review, enviem-me um email (mydeardreamers@gmail.com) a contar a vossa experiência.

Outfit

Electric Blue

9:37 PM

Top - Primark
Calções - Pimkie
Mala - Unbutton my things (aqui)
Colar - Stradivarius
Loafers - Primark
Pulseira - Loja local
Relógio - Komono

Olá Dreamers! Hoje fui almoçar em Cascais e aproveitei para tirar algumas fotografias para o blog. Adorei o resultado! E vocês? Gostam deste outfit?

Beijinhos, Sofia
Beauty Tips

The perfect lipstick

12:06 AM

Olá Dreamers! Encontrei o batôm perfeito para este verão! É um tom entre rosa e coral, l-i-n-d-o! Gostei tanto que conseguiu "roubar" o título do meu preferido! Apesar de ser cliente da Sephora já há bastante tempo, nunca tinha experimentado estes batons, mas achei que já estava na altura. Por isso, na sexta-feira, após um passeio pela Baixa de Lisboa, decidi ir à Sephora dos Armazéns do Chiado e aproveitei esta promoção (normalmente, o preço destes batons é 11euros). Assim que experimentei, percebi que tem uma excelente pigmentação, o que me agradou bastante! Se estiverem interessadas, perguntem numa loja Sephora se têm o batôm Firework, ou o R08.

Para além dos batons, as máscaras também estão mais baratas! Estão todas a 9,90euros até 31 de Maio.

Vão aproveitar esta promoção?

beijinhos, Sofia
Fashion Tips

Gisele Bündchen for H&M - Swimwear collection

12:05 AM



 

 

Olá Dreamers! Hoje vi as novas fotos da Gisele para a H&M e achei que devia partilhar aqui no blog. Adorei a primeira! Está fantástica!

Em relação à coleção, gostei muito do biquíni branco de renda e, principalmente, do triquíni preto. Se gostar de ver após experimentar, vai ser o meu primeiro triquíni/fato-de-banho! Sim, exactamente, o primeiro... isto porque, apesar de achar giro, não dá jeito nenhum no que diz respeito a apanhar sol (ficar com  a marca daquele triângulo na barriga não deve ser nada atraente ahahah). No entanto, como estou a fazer tratamentos de depilação a laser, só posso apanhar mais sol lá para Julho. Até lá vou ter de ter muito cuidado, ou seja, usar religiosamente o factor 50, evitar as horas de maior calor e evitar estar muito tempo em contacto directo com sol (Olá chapéu-de-sol!). Por estas razões, os triquínis, fatos-de-banho, e biquínis xpto com imensas tiras vão ser muito bem-vindos nos próximos 2 meses!

E já estou a fugir do assunto... voltando ao "tema" Gisele e H&M, para além das fotos, fez também um video para a sua música produzida pelo Bob Sinclar de propósito para promover esta campanha. E se fizerem download da música pelo itunes vão estar a ajudar a unicef! (vão doar 100% das receitas! Muito bem!). Aqui fica o video:



Beijinhos, Sofia

Outfit

The crop top addiction & Mother's day

1:12 AM
 
Crop Top - Stradivarius
Calções - Stradivarius
Sapatos - Parfois
Relógio - Swatch


Olá Dreamers! Pois é.. hoje foi dia da mãe! Por ser um dia especial, decidi fazer-lhe uma supresa logo de manhã. Acordei cedo, preparei o pequeno-almoço e ofereci um pequeno "miminho" (que podem ver no meu instagram).

Mais tarde, eu e os meus pais, fomos almoçar no Restaurante Rossio do Hotel Altis Avenida. O ambiente estava exactamente como eu gosto... nem muito cheio, nem vazio. O Chef está aprovadíssimo (aquele semi-frio estava maravilhosooo!!!) e o espaço é muito agradável, sem dúvida!

E claro que não podia terminar este post sem falar do meu novo crop top! Adoro o formato e o padrão. Sou apaixonada por este tipo de tops...são perfeitos para usar com calções e maxi-skirts de cintura subida. Têm apostado nesta tendência? 

Ps: Tenho tantos planos para este meu "cantinho". Os próximos tempos vão estar bem recheados de novidades. Fiquem Atentas!

Beijinho, Sofia



Beauty Tips

Shopping at Kiko Makeup Milano

12:33 AM

Olá Dreamers! Este sábado passei pela Kiko e não resisti aos vernizes a 1,90euros! Comprei o 283, o 358, o 338 e o 336. Gostam das cores? Comprei também um batôm num tom burgundy, o Luscious Cream 513. É o segundo desta linha que compro, e para o preço acho que a qualidade é mesmo excelente! É apenas 6,90! Tem uma boa duração (não tanto como os batons mate, mas mesmo assim é boa!) e sinto que fico com os lábios levemente hidratados...é muito suave.

Beijinhos, Sofia

Beauty Tips

Smells like paradise

6:32 PM

Olá Dreamers! Conhecem o Flowerbomb de Viktor&Rolf ? Estou tão viciada neste perfume (bem, na verdade é eau de toilette) ao ponto de já não conseguir utilizar os outros que tenho. Acho que finalmente encontrei "o meu" perfume! É óptimo! Mas o nome engana um pouco, ele não é totalmente floral... para além das notas florais, tem também um toque doce que sobressai. Mas não pensem que é enjoativo... está na medida certa, é o equílibrio perfeito entre floral e doce!

Neste perfume estão presentes as seguintes notas: bergamota, tangerina, jasmin de sabac, frésia, rosa centifólia, orquídea, osmanto, patchuli, baunilha, âmbar, notas amadeiradas. 

Resumindo: I'm in love! :)

Beijinhos, Sofia

Facebook Page